terça-feira, 20 de maio de 2014

7 coisas que não ensinam na faculdade

Alguns princípios, que são universais, são eficazes para aumentar a felicidade e o sucesso, mas, infelizmente, muitos deles não são ensinados em faculdades.
Aprender estas sete práticas é o melhor investimento para se fazer em sua carreira

Autocompaixão
Seja gentil com você mesmo, especialmente quando você se sentir mal. Aprender a falhar sem odiar a si mesmo é a melhor habilidade de negócios que alguém poderia aprender, além de ser uma das mais importantes da vida. A autocompaixão ajuda você a recuperar-se mais rápido e buscar novas oportunidades, sem deixar que o medo entre em seu caminho.

Visualize seu futuro
Uma das melhores maneiras de tornar sua visão em realidade é ter clareza sobre ela. Se você quer uma promoção, veja-se já nessa posição. Se você quer começar uma empresa, veja-se como um empreendedor. Você vai atrair pessoas e oportunidades que levam você para o seu ideal de vida.

Valorização e gratidão
Quanto mais você aprecia o que você já tem, mais você terá. Uma vez que você começa a apreciá-lo, você verá uma nova oportunidade dentro da sua área que, talvez, você ainda não tenha notado.

Confiança e paciência


Somos ensinados a ser impacientes para obter resultados rápidos. Mas quando você age a partir da impaciência, medo, ou tenta ser excessivamente estratégico, muitas vezes você nada contra a corrente. A contratação de funcionários é um exemplo disso: quando temos pressa para preencher uma necessidade, muitas vezes criamos um problema maior.

Prática da atenção plena: ser é mais importante do que fazer
Ser ocupado parece ser um sinal de prestígio, mas não é assim. Ser calmo e quieto pode nos dar ideias para o nosso negócio com um impacto muito maior do que quando agimos sem ser consciência, o que pode levar a consequências desastrosas.

Siga seu coração e intuição e não sua mente, ego ou carteira
O verdadeiro caminho para o sucesso e realização é seguir o desejo do seu coração. Da próxima vez que você for fazer uma decisão, observe se o seu coração e sua intuição estão lhe influenciando ou o seu ego, mente e carteira, e veja se você pode seguir o primeiro.

Nossos pensamentos criam a nossa realidade
Você escreve a história da sua vida, ninguém mais. Você se torna o que você pensa: os pensamentos positivos levam a resultados positivos e os negativos levam a resultados negativos. Se você está chateado com um funcionário e concentra-se nele obsessivamente, você vai começar a ver as falhas por todos os lados. Mas se você se concentrar no que está dando certo e tomar medidas, você vai começar a ver resultados mais positivos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário