segunda-feira, 3 de março de 2014

Crescimento no número de empresas em Resende chega a quase 70% em cinco ano

O crescimento do setor comercial, industrial e de serviço segue apresentando aumento de aproximadamente 10% ao ano, é o que revela o relatório da Secretaria de Fazenda, através do número de alvarás liberados nos últimos cinco anos. Num comparativo entre janeiro de 2009 e janeiro de 2014, o aumento no número de empresas abertas no Município foi de 69,03%, chegando a atuais 12.852 novos negócios.

    No ano passado, foram abertas 1.218 empresas em Resende, apresentando um aumento de 11,5% no comparativo com 2012. De acordo com o secretário de Fazenda, Renato Viegas, o esforço da administração pública em fortalecer o setor comercial, agropecuário, turístico e também o setor de serviços tem contribuído de forma positiva na legalização e abertura de novas empresas.

   - Resende segue em pleno crescimento, e estamos trabalhando de forma efetiva para contribuir e organizar este desenvolvimento. Temos hoje pilares econômicos muitos fortes, e principalmente, a confiança do empresariado em investir em nosso Município - comenta Viegas.

    Em janeiro de 2009, estavam cadastros no banco de dados da Secretaria de Fazenda, 7.603 empresas. Já no acumulado dos quatro primeiros anos de gestão do prefeito José Rechuan (2009/2012) o número chegou a 11.634; e no primeiro ano de segunda gestão de Rechuan (2013), foi ampliado em mais 1.218, chegando aos 12.852 alvarás liberados no Município.

    O relatório também revela que os alvarás liberados no ano passado seguiram o padrão dos últimos anos, distribuindo os novos empreendimentos por diversos bairros da cidade. Os bairros que mais receberam empresas em 2013 foram: Campos Elíseos, Centro, Cidade Alegria, Comercial, Fazenda da Barra, Jardim Jalisco, Liberdade, Paraíso e Vila Julieta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário