terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

Sede da Tencent terá edifício que reduz emissões de CO² em 40%

A Tencent, uma das maiores empresas tecnológicas atuais– responsável pelo maior e mais utilizado portal de serviços de internet na China -, vai ter uma nova sede em Shenzhen na China. O novo edifício, que foi concebido pelo escritório de arquitetura  NBBJ vai permitir à empresa reduzir em 40% as emissões de dióxido de carbono (CO²)
A redução das emissões é possível graças à forma que o novo edifício irá ter: um par de torres interligadas que possuem uma grande quantidade de recursos sustentáveis e permitem assim reduzir as quantidades de CO² comparativamente com os edifícios de escritórios convencionais de tamanho semelhante, diz o Inhabitat.

As duas torres estão ligadas por passagens aéreas horizontais que fazem alusão à conexão existentes no campo de operações da empresa. Devido à sua configuração interligada, o edifício permite um maior ângulo de movimentação e permite aos 12 mil colaboradores adicionais que a empresa deverá recrutar transitarem para o local de trabalho com mais facilidade. As duas torres estão projetadas de forma a permitirem quadruplicar a força de trabalho da empresa, oferecendo, ao mesmo tempo, o melhor ambiente possível  para se trabalhar.



Nenhum comentário:

Postar um comentário