quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Fundação Lemann lança programa de apoio a startups educacionais

O que é o Start-Ed - O Start-Ed é um programa criado pela Fundação Lemann em 2013, com o intuito de contribuir para o desenvolvimento de um ambiente empreendedor no Brasil focado em tecnologia e educação. Em 2014, o Start-Ed se amplia em duas categorias: o Start-Ed nas Escolas e o Start-Ed Lab, voltado a empreendedores com projetos em estágio de desenvolvimento e repetindo o modelo que apoiou 10 empreendedores em 2013. Mais informações sobre o Start-Ed Lab serão divulgadas em breve.


A Fundação Lemann lança esta semana o Start-Ed nas Escolas, programa de estímulo a startups educacionais que já tenham um produto pronto para utilização. Será oferecido um aporte financeiro de R$ 100 mil a R$ 300 mil para o piloto da ferramenta em escolas públicas, uma avaliação de especialistas sobre o impacto na aprendizagem e um apoio para a elaborar a estratégia de distribuição do produto.
O Start-Ed nas Escolas tem como objetivo estimular startups que desejam colocar em prática suas soluções. O apoio será focado em incentivar o uso em escala – adaptado à realidade de redes públicas de ensino – e um maior impacto educacional, melhorando o desempenho dos estudantes atendidos, as condições de trabalho dos professores e dos gestores escolares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário