quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Gigante da engenharia mira mercado brasileiro

Arup, empresa com escritórios em 38 países e com mais de 11 mil funcionários, é responsável por projetos mundialmente notáveis como o Ninho do Pássaro e a Ópera de Sydney. A Arup, empresa global de engenharia e consultoria, planeja expandir sua atuação no Brasil. A companhia está realizando diversas obras no país, muitas delas de infraestrutura e também relacionadas com a Copa do Mundo de 2014 e com os Jogos Olímpicos de 2016.


Reconhecida mundialmente por seus trabalhos inovadores e sustentáveis, a Arup foi responsável por desenvolver inúmeros projetos notáveis de engenharia, entre eles a Ópera de Sydney (Austrália) e o Ninho do Pássaro (China).
Com mais de 11.000 funcionários em seus 90 escritórios espalhados por 38 países, a empresa conta com profissionais de diversas áreas, como engenheiros, consultores, e diversos especialistas técnicos. Além disso, a Arup oferece uma vasta gama de serviços, prestando consultoria e desenvolvendo projetos de engenharia em diversas áreas, como empreendimentos comerciais, instalações culturais e projetos de infraestrutura incluindo aeroportos, ferrovias, rodovias e portos.
Ricardo Pittella, diretor da empresa no Brasil, diz que a Arup tem muito interesse no mercado brasileiro, pois acredita em seu grande potencial. "Desejamos expandir nossas atividades por aqui e por todo o Mercosul. Contamos com um escritório em São Paulo desde 2012. Há cerca de 3 meses, abrimos outro no Rio de Janeiro. O de São Paulo está crescendo e iremos em breve nos mudar para um local maior", explica o diretor.
A Arup está atuando em inúmeras obras no Rio de Janeiro, cidade que receberá jogos da Copa do Mundo do ano que vem e que será a sede das próximas Olímpiadas, com destaque para a expansão da Linha 4 do Metrô, a Vila Olímpica e as Arenas Olímpicas. No Estado de São Paulo, a empresa trabalha na revitalização do Porto de Santos e em projetos como o Centro Cultural Luz e o Parque da Cidade, ambos na capital.
A Arup está bem posicionada no mercado brasileiro graças à vasta gama de serviços que a empresa presta. "Existem poucas empresas de engenharia de projetos que atendam a praticamente todos os segmentos e ofereçam soluções multidisciplinares como nós. Além disso, a cooperação e troca de conhecimentos globais entre os escritórios é muito eficiente devido à estrutura da empresa, que pertence aos seus funcionários, sendo todo o lucro distribuído de maneira igualitária", completa Ricardo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário