terça-feira, 21 de janeiro de 2014

Faetec abre vagas para profissionalização

A Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec), vinculada à Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia, abre inscrições para 123.687 vagas em cursos profissionalizantes gratuitos em todo o Estado, nesta terça-feira, dia 21. No Médio Paraíba, nove unidades reúnem 8.568 oportunidades, que seguem abertas até 4 de fevereiro.

As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas somente pelo site www.faetec.rj.gov.br, no link "Inscrições para os cursos FIC de Qualificação Profissional". Os interessados poderão escolher até dois cursos diferentes por CPF, sendo que uma das opções deve ser Informática ou na área de Idiomas. Quem não tiver acesso à internet poderá procurar um dos 92 polos da Faetec Digital distribuídos em todo o Estado e contar com o auxílio dos monitores da Fundação.

Para se candidatar é preciso ter a idade mínima que varia de 14 a 18 anos, de acordo com a exigência de cada curso, e o Ensino Fundamental completo. Todos os cursos têm duração de 12 e 20 semanas, exceto o de NR-10 Segurança em Instalações e Serviços com Eletricidade, com duração de um mês.
- Essa é uma boa oportunidade para a população do Médio Paraíba. São cursos voltados para o mercado, que acompanham a economia local, portanto as chances de empregabilidade são muitas. O compromisso do Governo do Estado é cada vez mais levar oportunidades a todas as localidades - destaca o presidente da Faetec, professor Celso Pansera.

O sorteio público das vagas será realizado no dia 6 do próximo mês, a partir das 9 horas, e a listagem completa publicada no site logo no dia seguinte. Após a publicação, os candidatos sorteados terão entre os dias 7 e 11 para efetivar a matrícula. As aulas começam em 10 de março.



Há cursos gratuitos como Autocad 2D , Autocad 3D, Analise de dados com Excel, Excel Avançado, Informática Básica, Inglês, Espanhol, Francês,... entre outros. Uma ótima oportunidade!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário