sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

CEO mundial da Nissan anuncia fábrica de motores em Resende, RJ

O brasileiro Carlos Ghosn, CEO mundial do grupo Renault Nissan, anunciou nesta segunda-feira (6) que a Nissan terá uma fábrica de motores em Resende (RJ), na área em que constrói uma nova planta para produção de carros. A empresa escolheu o bloco 1.6 16V, de 111 cavalos de potência, o mesmo que já abastece tanto o hatch March quanto o sedã Versa, que passarão a ser feitos na futura fábrica. 

Do total já anunciado de R$ 2,6 bilhões de investimento em Resende, R$ 140 milhões serão destinados à fabricação de motores. A inauguração é prevista ainda para o primeiro semestre deste ano. A capacidade de produção será de 200 mil motores por ano, mesma quantidade referente aos carros. “Temos a esperança que um dia haverá um terceiro modelo na produção, mas nossa prioridade serão March e Versa”, disse Ghosn, em sua primeira visita à fábrica carioca. O complexo industrial terá 2 mil funcionários; destes, 1.500 já estão fazendo treinamento. Do total, 140 serão destinados à produção de motores.


Quanto aos carros elétricos, o CEO afirmou que "fazem parte do futuro desta indústria, mas, no caso do Brasil, ainda não sabemos como vai ser. Mesmo que o Brasil tenha uma base perfeita, com as hidrelétricas".

Nenhum comentário:

Postar um comentário