quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

Impressão por Transferência através da água!!!



A Water Transfer Printing, Impressão por Transferência através da água, em português literal, promete revolucionar pequenas e grandes empresas que trabalham diretamente com a personalização de objetos. Ela é um processo de decoração 3D, que já põe a textura na superfície do objeto com o simples fato de entrar em contato com ela. A empresa que criou esse sonho, principalmente para quem trabalha em oficinas de carro e moto, foi a HGarts. Eles divulgaram um vídeo com a demonstração de tudo que essa tecnologia pode proporcionar e a facilidade que ela trás para quem proferir usá-la.
Quaisquer objetos produzidos de vários materiais, entre eles aço, madeira, cerâmica, fibra de vidro, etc, podem ser personalizados pelo processo. O que impede um objeto de ser personalizado é a disponibilidade de dinheiro, já que os preços não são nada palatáveis e o tanque de água que precisa para o processo, que deve ser de um bom tamanho e profundidade para não ter erros.
A empresa, quando questionada sobre a durabilidade da impressão, pede que os clientes falem por si mesmos. Os principais são produtores de carros e navios, ou seja, as peças são dispostas aos fatores naturais, ao tempo, então precisam ser resistentes. O verniz utilizado é de qualidade automotiva e garante a vida útil da tinta.

Sobre erro de aplicação, eles garantem que pode ser reaplicado, mas deve ser passado por um processo de remoção, que é possível adquirindo os produtos específicos da própria empresa.




2 comentários:

  1. poderia me informar um local onde tem o curso de Impressão por Transferência através da água... desde já muito obrigado

    ResponderExcluir