quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Secretaria de Trabalho e Renda abre inscrições para Projovem Juventude Cidadã -Resende

  Os jovens que buscam oportunidade de qualificação profissional para ocupar uma vaga no mercado de trabalho têm nova alternativa de aprendizagem. A Prefeitura de Resende, através da Secretaria de Trabalho e Renda, via SINE Resende, está com inscrições abertas para formação de turmas nos cursos do programa Projovem Juventude Cidadã. A iniciativa é uma parceria do Ministério do Trabalho e Emprego com o Governo do Estado e a Prefeitura de Resende. O objetivo é estimular a geração de oportunidades de trabalho aos jovens qualificados.
  
Ao todo, serão 791 vagas nos cursos dos setores de Administração (Estoque, Logística, Marketing, Vendas), Alimentação (Ajudante de Cozinha, Chapista, Copeiro), Construção e Reparos (Bombeiro Hidráulico, Eletricista, Pintura Residencial), Serviços Domiciliares (Auxiliar de Serviços Gerais), Turismo e Hospitalidade (Auxiliar de Recepção, Barman, Camareira, Cumin - Auxiliar de Garçom) e Metalmecânica (Eletricista de Automóvel, Operador de Empilhadeira, Solda Mig-Mag e Solda Tig).

  O público-alvo é formado por jovens estudantes entre 18 e 29 anos que estejam desempregados ou trabalhando sem Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS), e que comprovem renda de até um salário-mínimo por pessoa na família. Os cursos tem escolaridade mínima pré-requerida que varia do Ensino Fundamental ao Ensino Médio. No caso específico do curso de Operador de Empilhadeira é exigida ainda a Carteira Nacional de Habilitação na categoria B.
  
  Cada curso tem duração de seis meses, com emissão de certificado de conclusão. Todos os participantes receberão lanche e uniforme, e aqueles com mais de 75% de frequência nas aulas receberão ainda uma bolsa-auxílio mensal no valor de R$ 100,00.




Leia mais: http://diariodovale.uol.com.br/noticias/1,79594,Secretaria-de-Trabalho-e-Renda-abre-inscricoes-para-Projovem-Juventude-Cidada.html#ixzz2jCOUQu7Z

Nenhum comentário:

Postar um comentário