quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Instituições públicas estaduais conquistam boas posições em ranking universitário


As universidades públicas administradas pelo Governo do Estado apresentaram bom desempenho no recém-divulgado Ranking Universitário Folha 2013. Deste grupo, a Uerj (Universidade do Estado do Rio de Janeiro) é a instituição que mais se destaca, ocupando a 13ª posição no quadro geral, com 85.04 pontos. Entre os quesitos avaliados, Mercado e Pesquisa foram os pontos mais fortes da universidade, sendo que no primeiro ela ficou na sexta posição.
- O resultado é fruto do compromisso do governo estadual em fomentar o desenvolvimento da ciência, tecnologia e inovação em nosso estado.  Além do orçamento próprio, as universidades também podem contar com incentivos financeiros da Faperj (Fundação Carlos Chagas de Amparo à Pesquisa do Rio de Janeiro) que, por meio de seus editais, vem apoiando diversos projetos na área de pesquisa, compra de equipamentos e infraestrutura -, explicou o secretário de Ciência e Tecnologia, Gustavo Tutuca.
O indicador Mercado de Trabalho foi feito com base na pesquisa Datafolha, realizada com 1.681 responsáveis pela área de recursos humanos de empresas de todo o país, nas 30 carreiras analisadas pelo ranking. Já o quesito Pesquisa avaliou o total de publicações em 2009 e 2010 nos periódicos indexados na base Web of Science, além de outras questões relativas à publicação e citação de artigos científicos.

Leia mais em http://www.ioerj.com.br/portal/modules/news/article.php?storyid=3139

Nenhum comentário:

Postar um comentário