sexta-feira, 5 de julho de 2013

RENAULT-NISSAN ESTUDA PRODUZIR CARROS ELÉTRICOS NO BRASIL

Montadora e governo do Rio de Janeiro avaliam a viabilidade de fabricar o Leaf na fábrica que está sendo erguida em Resende

Com a previsão de ficar pronta no primeiro semestre de 2014, a fábrica que a Renault-Nissan está erguendo no município de Resende (RJ) poderá abrigar uma linha de montagem de carros elétricos. Por enquanto, tudo não passa de uma possibilidade. Mas a fabricante e o governo do Rio de Janeiro devem assinar nos próximos dias um memorando de intenções para o estudo da viabilidade para a implantação do projeto.
O estado fluminenese tem assumido o compromisso de desenvolver uma política ambiental voltada à redução das emissões e ao uso de tecnologias limpas.Tanto que em abril, o governo do Rio já havia criado por meio de decreto um grupo de trabalho chamado GT Veículos Elétricos para avaliar a infraestrutura, o local e os investimentos necessários para a construção de uma planta de veículos elétricos na região, e que pode ser integrada à futura fábrica da Renault-Nissan em Resende, uma vez que a fabricante possui "know-how" nesse terreno. Além disso, a Nissan já fornece para a cidade do Rio de Janeiro o modelo Leaf para rodar como viatura de polícia e táxi, a exemplo da parceria também firmada com a prefeitura de São Paulo.
Fábrica no RJ
A Renault-Nissan anunciou um investimento total de R$ 2,6 bilhões para a construção da nova fábrica em Resente, cujas operações devem ter início no primeiro semestre de 2014. De lá, saírão, a princípio,os modelos Nissan March e Versa, que atualmente são importados do México.

Nenhum comentário:

Postar um comentário