quinta-feira, 27 de junho de 2013

Sesc Rio lança biblioteca itinerante com acervo de mais de 3.500 livros

Projeto começará por São Gonçalo e Mesquita e será ampliado para outros municípios

Com o objetivo de facilitar o acesso do público e encurtar a distância entre o leitor e o livro, o Sesc Rio acaba de lançar uma biblioteca itinerante. São dois caminhões, equipados cada um com mais de 3.500 exemplares, entre romances de autores nacionais e estrangeiros, jornais, revistas e gibis, que vão circular inicialmente por São Gonçalo e Mesquita. O acervo conta com clássicos de Machado de Assis, Monteiro Lobato e William Shakespeare até lançamentos de Dan Brown, Mia Couto e Laurentino Gomes.
A unidade móvel percorrerá o mesmo circuito durante um ano. Cada bairro receberá duas visitas mensais, possibilitando um prazo de empréstimo das obras de 15 dias. Serão realizadas ainda atividades que incentivam a formação de leitores, como contação de histórias, rodas de leitura e oficinas literárias.
Desde o dia 13 de junho, um dos caminhões estará estacionado em frente ao Sesc São Gonçalo (Av. Presidente Kennedy, 755, Estrela do Norte), quinzenalmente, sempre às quintas-feiras. O outro ficará na Praça do Cosmorama (Rua Carlos Frahia, 101, Cosmorama) a partir do dia 14 de junho, sempre às sextas, também de 15 em 15 dias. O horário de atendimento é de 10h às 15h. Estão sendo mapeados outros pontos em São Gonçalo e na Baixada Fluminense, para ampliação do serviço ainda no segundo semestre deste ano.
Para solicitar o empréstimo de livros, é necessário apresentar documento de identidade e comprovante de residência. A devolução é feita no mesmo local. Os interessados em São Gonçalo pode tirar dúvida pelo telefone 2712-1799. Já em Mesquita, o telefone para informações é 2797-3923.

Nenhum comentário:

Postar um comentário