terça-feira, 14 de maio de 2013

Veja 10 sites que oferecem aulas gratuitas em vídeo e em português


Na última segunda-feira (29), a Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) seguiu os passos de iniciativas das outras universidades estaduais de São Paulo e lançou um portal de aulas em vídeo com conteúdo produzido pelos professores da instituições. As universidades de São Paulo (USP) e Estadual Paulista (Unesp) já contam desde 2012 com sites parecidos, assim como outras instituições de ensino superior, entidades da sociedade civil e até professores que, individualmente, decidiram se aventurar na produção de videoaulas.
G1 elaborou uma lista de sites que oferecem vídeos educativos dos mais variados formados. Alguns produzem seu próprio conteúdo, outros aproveitam cursos presenciais e filmam aulas físicas, e há os que ainda se dedicam a reunir e traduzir para o português vídeos produzidos e oferecidos gratuitamente no exterior.
Em alguns sites, o internauta não precisa fazer nenhum cadastro e pode acessar a 100% do material livremente. Outras opções exigem apenas a criação de um usuário para assistir às aulas e realizar os exercícios gratuitamente. Há também alternativas que oferecem parte do conteúdo grátis, mas cobra taxas mensais ou anuais para o acesso a áreas e materiais exclusivos. Veja abaixo algumas opções de sites com vídeos educativos em português.

Nenhum comentário:

Postar um comentário