terça-feira, 12 de março de 2013

Estudantes da Uerj protestam contra suspensão de bolsas


Estudantes da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj) estão protestando contra a suspensão do pagamento das bolsas de estudo, desde a manhã desta segunda-feira, através da página do Facebook “Uerj da Depressão”.
A Uerj cortou, no último dia 8, a ajuda de custo de alunos cotistas ou do programa de iniciação acadêmica. O Reitor da instituição, Ricardo Vieiralves, publicou na última sexta-feira uma nota direcionada à comunidade, com alguns esclarecimentos sobre o ocorrido. Entretanto, a universidade ainda não se pronunciou especificamente sobre o corte das bolsas.
De acordo com a cotista Stella Sousa, de 21 anos, a Uerj cortou o benefício sem dar explicações. A estudante de Relações Públicas afirmou que só teve conhecimento do caso devido a publicações nas Redes Sociais.
- Estou indignada. O dinheiro da bolsa seria usado no meu transporte e alimentação. Sem essa ajuda de custo, como vou fazer? A gente receberia 400 reais, no dia 5 e isso não aconteceu. Vou ter que pagar a passagem com o dinheiro do meu estágio e não terei como comer na faculdade - afirma.



Leia mais: http://extra.globo.com/noticias/educacao/vida-de-calouro/estudantes-da-uerj-protestam-contra-suspensao-de-bolsas-7807729.html#ixzz2NMhVNdp9

Nenhum comentário:

Postar um comentário