segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Começa em fevereiro a atualização do Banco de Produção Científica 2013


A partir do dia 18 de fevereiro o Departamento de Apoio à Produção Científica e Tecnológica (Depesq) inicia o processo de importação dos currículos de professores diretamente da base Lattes do CNPq.

A captura de currículos serve para analisar e atualizar o Banco de Produção Científica, o BPC 2013. A partir dessa análise, será possível atribuir o preenchimento de carga horária máxima de pesquisa nos Planinds 2013/2 e 2014/1 - que se refere ao tempo total dedicado à pesquisa por cada docente durante o ano letivo - e avaliar a concessão de auxílios financeiros para eventos científicos.

Segundo o professor Adriano Caldeira de Araujo, diretor do Depesq, essa medida serve "para apoiar e conferir qualidade à produção científica e aos grupos de pesquisa da universidade". Os docentes que encerraram seu vínculo com a UERJ antes de 1º de janeiro de 2012 e os que iniciaram após 31 de dezembro de 2012 não terão os currículos capturados. O professor Adriano destaca que o Lattes pode demorar até 24 horas para atualizar os currículos. Por isso recomenda-se que os professores que não deixem as modificações para a última hora.

Os currículos devem ser atualizados pela plataforma Lattes, encontrada no endereço lattes.cnpq.br. A coleta dos mesmos vai até o dia 4 de março e no dia 6 de março começam as análises do BPC 2013. Para mais informações, acesse www.sr2.uerj.br/sr2/depesq ou entre em contato pelo e-mail depesq@sr2.uerj.br.

Fonte: http://www.uerj.br/lendo_noticia.php?id=650


Nenhum comentário:

Postar um comentário