segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

A aluna do Consórcio CEDERJ é a primeira colocada em Pós-Graduação na FIOCRUZ


A estudante Telma Timóteo dos Santos, que cursa Ciências Biológicas pelo Consórcio Cederj/ Polo Resende, está mais uma vez de parabéns. Ela acaba de conquistar a primeira colocação na classificação geral da seleção pública 2012-13 do Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Ensino de Biociências e Saúde da FIOCRUZ (com média 9,04).

Telma já havia conquistado um dos primeiros lugares na 22ª Edição da UERJ Sem Muros, em 2011, na modalidade Estágio Interno. Com o trabalho "Elaboração de Manuais de Prática para as Disciplinas de Microbiologia Industrial e Processos Bioquímicos", a aluna foi premiada com um tablet. Foi a primeira vez que um aluno do Polo Resende teve destaque no evento.

Para a aluna, este reconhecimento ratifica a qualidade de ensino do Consórcio Cederj. “Sou muito grata ao Cederj porque as exigências que temos ao longo do curso, sejam através de apresentações de trabalhos, seminários ou estágios, me prepararam para o mercado de trabalho e também para o processo seletivo que participei", considera Telma. Além disso, ela dá um recado para os calouros, “É importante que os novos alunos saibam aproveitar ao máximo o que as disciplinas oferecem, pois o grau de qualidade e comprometimento exigido pelos coordenadores e tutores é para nos preparar para processos seletivos cada vez mais exigentes”.
Atualmente, a estudante está no último período do curso, já tendo defendido a Monografia, aguardando algumas notas finais de disciplinas. Para o Vice-Diretor do Polo Resende, Wolney de Jesus Jardim, esta conquista é muito importante para todos. "Isso mostra que o Cederj além de colaborar para a formação de novos docentes, também contribui para a formação dos profissionais que pensam no futuro da educação, com pesquisas e novas propostas. Além de comprovar que os alunos que optam pela EAD são tão capazes como os dos cursos presenciais", acrescenta.


Fonte:

http://www.cederj.edu.br/fundacao/index.php?option=com_content&view=article&id=425:aluna-do-consorcio-cederj-e-1o-colocada-em-pos-da-fiocruz&catid=1:noticias&Itemid=7

Nenhum comentário:

Postar um comentário