quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Novo regime automotivo já tem 15 empresas habilitadas, diz governo

O governo federal disse nesta segunda-feira (17) que 15 empresas já estão habilitadas ao novo regime automotivo, conjunto de regras pelas quais fabricantes e importadores de carros poderão obter incentivos fiscais, que começam a valer no ano que vem e vão até 2017.

As que participarão do programa Inovar Auto são Hyundai Motor Brasil Montadora de Automóveis Ltda, Ford Motor Company Brasil Ltda., Fiat Automóveis S/A., Renault do Brasil S.A., General Motors do Brasil Ltda., MMC Automotores do Brasil Ltda. (Mitsubishi), Peugeot Citröen do Brasil, Toyota do Brasil Ltda., Volkswagen do Brasil,Honda Automóveis do Brasil Ltda., Nissan do Brasil Automóveis Ltda, MAN Latin America, Scania Latin America Ltda. e Mercedes-Benz do Brasil Ltda. A primeira importadora habilitada é a SNS Automóveis Ltda., distribuidora oficial das marcas Jac e Aston Martin.

As empresas estão habilitadas como produtores -a Nissan, também como investidora. Essas habilitações valem até 31 de março de 2013, podendo ser estendidas por mais um ano, desde que as empresas cumpram os requisitos previstos na lei e apresentem novos requerimentos de habilitação, diz o Ministério do Desenvolvimento.

Um dos principais benefícios a ser alcançados pelas empresas é se livrar do aumento de 30 pontos percentuais no Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) em parte da produção ou importação. O novo regime prevê uma série de situações em que, aqueles que se enquadrarem, poderão pagar o IPI "normal".

Fonte: http://g1.globo.com/carros/noticia/2012/12/novo-regime-automotivo-ja-tem-15-empresas-habilitadas-diz-governo.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário