quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Resende recebe mais uma empresa de aviação

Resende
A Secretaria Municipal de Indústria, Tecnologia e Serviços, anunciou hoje (28), a chegada de mais uma empresa em Resende, desta vez do ramo de aviação. As negociações foram fechadas nesta semana, e a empresa, ABS Indústria de Aeronaves AB Super, vai começar a fabricar o primeiro avião de pequeno porte em oito meses.
- Estamos seguindo a orientação do prefeito José Rechuan (PP) de diversificar o setor industrial de Resende, já consolidado no setor automobilístico, por exemplo. E nesse sentido, iniciamos a negociação com essa empresa de aviação, que foi finalizada agora - comenta o secretário de Indústria e Tecnologia, Edgar Moreira.
A empresa fará um investimento de aproximadamente R$ 18 milhões, e se instalará num hangar de dois mil metros quadrados, em um espaço dentro da área do Aeroporto Agulhas Negras, gerando, inicialmente, 50 empregos.
- A expectativa da ABS Indústria de Aeronaves é de fabricar quatro aeronaves por mês, dos modelos FK Super Anfíbio (para dois lugares) e FK Super (para três lugares) - destaca Edgar Moreira.
A ABS Indústria de Aeronaves AB Super é uma das frentes de negócios da Commat Comércio de Máquinas, que tem sede no Rio de Janeiro e atua no mercado brasileiro há 17 anos oferecendo soluções para o segmento de logística.
A empresa tem como foco de negócio o desenvolvimento, produção e comercialização de aeronaves ultraleves, modelos anfíbios ou não, para promover a aviação desportiva.
Conforme explica Edgar Moreira, a vinda desta empresa do ramo de aviação confirma o crescimento de Resende, nesta nova fase que se encontra com a chegada de grandes investimentos, como a Nissan.
- Estamos vivendo um novo momento, abrindo agora um novo polo industrial na região com uma indústria de fabricação de aeronaves - afirma o secretário.


Fonte: http://diariodovale.uol.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário