segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Você é o que você fala: uma lista de dez frases que podem atrapalhar a sua carreira


Seja ao lidar com clientes, colegas de trabalho ou superiores, o jeito como você passa a sua mensagem influencia o modo como as pessoas o veem. As palavras que você usa podem fazer a diferença entre ser o cara que resolve os problemas e ser o problema.

“Demonstrar uma emoção positiva faz com que as pessoas se importem e deixa você em uma posição muito melhor para ser ouvido”, afirma Karen Friedman, autora do livro “Shut Up and Say Something: Business Communication Strategies to Overcome Challenger and Influence Listeners” (“Cale a Boca e Diga Algo: Estratégias de Comunicação Empresarial para Superar Desafios e Influenciar os Ouvintes”, em tradução livre).

No entanto, muitas vezes a comunicação está cheia de expressões de hesitação que atrapalham a mensagem, qualificadores como “tipo”, que diminuem a autoridade, e palavras negativas que são desencorajadoras e improdutivas.

1) “Não é o meu trabalho”

2) “Eu acho...”

3) “Eu não sei”

4) “Não posso”

5) “Mas...”

6) “Isso não é uma boa ideia”

7) “Vou tentar”

8) “Não foi culpa minha”

9) “Acho que sim”

10) “Isso é impossível”

Veja porque essas são as dez piores frases para falar na empresa em: 

http://forbesbrasil.br.msn.com/carreira/voc%C3%AA-%C3%A9-o-que-voc%C3%AA-fala-uma-lista-de-dez-frases-que-podem-atrapalhar-a-sua-carreira


Nenhum comentário:

Postar um comentário