quinta-feira, 11 de outubro de 2012

PSA Peugeot Citroën atinge a marca de 1 Milhão de veículos produzidos no Brasil

O carro de número 1 milhão produzido no Centro de Produção do Grupo PSA, um Novo Citroën C3, na saída da linha de montagem

Ontem, a PSA Peugeot Citroën atinge a marca de 1 milhão de veículos produzidos no Brasil, no seu Centro de Produção de Porto Real, no Estado do Rio de Janeiro. O milionésimo automóvel brasileiro é um Novo Citroën C3 1.6 Exclusive, que sai da linha de produção 11 anos depois de o Grupo PSA ter inaugurado a sua unidade industrial brasileira e no momento em que a capacidade instalada da fábrica está sendo ampliada.

“O Centro de Produção de Porto Real tem sido estratégico para a consolidação da PSA Peugeot Citroën no mercado brasileiro e latino-americano nos últimos anos e é peça fundamental para os nossos planos de crescimento para o futuro. Por isso, estamos aumentando nossa capacidade de produção e introduzindo na fábrica novos e modernos automóveis, como o próprio Novo C3. E teremos outras novidades”, afirma Carlos Gomes, Presidente Brasil e América Latina da PSA Peugeot Citroën.

O Centro de Produção de Porto Real está passando por obras e recebendo novos equipamentos para ter sua capacidade ampliada, em uma primeira fase, de 29 veículos/hora para 40 veículos/hora. O aumento da capacidade de produção da unidade industrial faz parte do Plano de Investimentos de R$ 3,7 bilhões que a PSA Peugeot Citroën está fazendo entre 2010 e 2015 no Brasil. Estes investimentos estão sendo destinados também para as áreas de Pesquisa e Desenvolvimento e o lançamento de novos produtos.

Atualmente, o Centro de Produção de Porto Real produz os modelos Citroën Novo C3, C3 Picasso e Aircross e os Peugeot 207, 207 Passion, 207 SW e Hoggar. Além da Fábrica de Veículos, o complexo industrial é composto pela Fábrica de Motores e a Unidade de Usinagem de Motores. No total, o centro de produção conta com cerca de 4.000 colaboradores efetivos, incluindo funcionários da produção e também de outras áreas, como engenharia, tecnologia da informação, recursos humanos e financeiro.

Os veículos produzidos no Brasil atendem ao mercado nacional e também são exportados para países como Argentina, Uruguai e Equador. Do total de 1 milhão de automóveis produzidos até hoje no centro de produção brasileiro, 15% foram exportados.

Leia mais sobre esses assunto em: http://www.revistafator.com.br/ver_noticia.php?not=218068

Nenhum comentário:

Postar um comentário