sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Veja como conseguir estágio no exterior

Fluência em inglês, contato com nova cultura e experiência profissional diferenciada enriquecem a bagagem de quem trabalhou fora

Com boa projeção mundial, o Brasil tem virado alvo de instituições estrangeiras na busca por jovens estudantes. Diante disso, este é um bom momento para quem deseja agregar ao currículo uma experiência que vá além do intercâmbio.

Fluência em inglês, contato com uma nova cultura e experiência profissional diferenciada enriquecem a bagagem de candidatos que trabalharam fora do país, segundo Alexandre Nascimento, consultor da Robert Walters, empresa de recrutamento com escritórios em 23 países. Atendendo a tantos requisitos, as chances de conseguir um bom emprego no Brasil são de 90%, segundo Nascimento.

Caminhos do estágio

Cursos de extensão universitária são ótimos facilitadores para o estudante começar um estágio nos Estados Unidos, que é um dos países mais procurados, segundo Fabiana Fernandes, gerente de produtos da CI – Central de Intercâmbio.

Outro caminho é optar pelos programas de seleção que empregadores americanos promovem. Neste caso, o interessado vai a uma rede de intercâmbio e faz uma pré-seleção. Se for aprovado, ganha um visto especial.

Bem bolado

Estudantes que participam do Ciência Sem Fronteiras – programa do governo brasileiro que prevê o financiamento de cem mil bolsas de iniciação científica no exterior em quatro anos – poderão fazer estágio fora do país.

Para isso, o governo brasileiro fechou parceira com a iniciativa privada. Já existem aproximadamente 50 empresas brasileiras que atuam nos Estados Unidos interessadas em fazer parte do programa. Representantes de universidades norte- americanas já vieram ao Brasil para atrair estudantes.

Fonte:http://www.band.com.br/noticias/educacao/noticia/?id=100000532768

Nenhum comentário:

Postar um comentário