segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Ciência sem Fronteiras vai oferecer estágio em empresas nos EUA

Os estudantes que participam do programa de bolsas Ciência sem Fronteiras poderão fazer estágios em empresas nos Estados Unidos.

A parceria foi anunciada nesta quinta-feira durante um encontro entre o subsecretário do Departamento de Comércio dos EUA, Francisco Sanchez, e da secretária de Comércio Exterior do Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Tatiana Prazeres.

Os dois participaram de reunião com empresários na CNI (Confederação Nacional da Indústria), em Brasília. Cerca de 50 empresas norte-americanas demonstraram interesse em contratar estudantes brasileiros.

Segundo Tatiana, a iniciativa visa o intercâmbio de experiências na área tecnológica. "O objetivo é aproximar os alunos brasileiros das tecnologias norte-americanas e vice-versa", disse.

O secretário norte-americano destacou ainda que representantes de 66 universidades dos EUA estão no país para atrair jovens estudantes a participarem do projeto. Segundo ele, a iniciativa tem "apoio do presidente [Barack] Obama".

O diretor de Desenvolvimento Industrial da CNI, Carlos Abijaodi, destacou que o intercâmbio na área de estágios demonstra a evolução do relacionamento entre Brasil e Estados Unidos nos últimos anos.

Fonte: http://www.jornalfloripa.com.br/mundo/index1.php?pg=verjornalfloripa&id=22948 

Nenhum comentário:

Postar um comentário