quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Marinha abre processo seletivo para engenheiros

A Marinha está com as inscrições abertas para os engenheiros que desejam ingressar nas Forças Armadas. A seleção é para o preenchimento de 72 vagas em 14 áreas de engenharia. A remuneração ainda não foi divulgada.

Para participar do processo seletivo os candidatos devem ter idade inferior a 36 anos e diploma de graduação em engenharia de arquitetura e urbanismo (2), aeronáutica (1), cartográfica (5), civil (5), de materiais (3), de produção (3), de sistemas de computação (3), de telecomunicações (3), elétrica (9), eletrônica (7), mecânica (8), mecatrônica (5), naval (13) ou química (5).

As inscrições vão até o dia 3 de setembro e a poderá ser realizada pelos siteswww.ensino.mar.mil.br ou www.ingressonamarinha.org.mil.br. As Organizações Militares da Marinha estarão recebendo inscrições presencialmente, os endereços estão descritos no edital do concurso. A taxa de inscrição é de R$ 45. Os candidatos que desejam pedir isenção devem conferir as condições no edital e dar entrada ao processo até 15 de agosto.
A seleção será composta por provas escritas de conhecimentos profissionais (objetiva e discursiva), redação, tradução de texto, inspeção de saúde, teste de aptidão física e avaliação psicológica. O curso de formação tem a duração de 39 semanas.

Ver edital

O concurso do Corpo de Engenheiros da Marinha realizado em 2010 recebeu 1.537 inscritos e engenheiro de produção foi o cargo mais concorrido, com 50,5 candidatos por vaga. A remuneração era de R$ 5.058,00.

Saiba mais em:http://br.educacao.yahoo.net/conteudo.aspx?titulo=Marinha+abre+processo+seletivo+para+engenheiros

Nenhum comentário:

Postar um comentário