segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Descoberta do pré-sal leva à disputa por profissionais de engenharia

Os engenheiros nunca estiveram em uma situação tão favorável como nos dias atuais. Além das obras de infraestrutura promovidas pelo governo, o segmento de óleo e gás tem dado inúmeros sinais de que não deixará faltar oportunidades para os profissionais do setor. E, de fato, a demanda até pode ser positiva para os candidatos, contudo, a mesma não parece favorecer da msma forma as empresas do País.

Segundo uma recente pesquisa sobre o mercado de óleo e gás, da Asap, a maioria das organizações tem sofrido com a disputa acirrada de profissionais, que normalmente deixam seus cargos por ofertas mais agressivas de outras companhias.

Estudos recentes demonstraram que a média salarial do profissional brasileiro do setor de petróleo e gás cresceu entre 20% e 30% nos últimos 12 meses. O fato corrobora com o resultado observado em nosso estudo, onde 82% das companhias consultadas declararam perder seus contratados para o mercado por questões salariais”, detalha a pesquisa, que aponta para a máxima de que quanto maior a demanda e menor a oferta, mais altos e salários e mais inquietos os profissionais.

Leia mais em:http://www.infomoney.com.br/carreira/emprego/noticia/2532138/Descoberta-pre-sal-leva-disputa-por-profissionais-engenharia

Nenhum comentário:

Postar um comentário