sábado, 21 de julho de 2012

Universidades americanas oferecem mais de 100 cursos online gratuitos

O fenômeno de expansão da educação online ultrapassou novas fronteiras com a chegada, no início deste ano, da Coursera, uma empresa americana que faz parceria com as melhores universidades do mundo e oferece cursos online de graça.

Outras iniciativas:
- MIT e Harvard se associam em cursos gratuitos pela internet- Brasileiros já são quarto maior público estrangeiro no MIT online

Inicialmente, a organização firmou parcerias com 13 universidades americanas e três estrangeiras, entre elas as cobiçadas universidades de Princeton e Stanford, oferecendo cerca de 43 cursos nas mais diversas áreas, incluindo tecnologia, ciências humanas, saúde e astronomia.

O lançamento oficial da organização foi em abril. Poucas semanas depois, a Coursera já contava com cerca de 700 mil alunos participando dos chamados "cursos massivos abertos online" (MOOC, sigla em inglês).

Nesta semana, a Coursera anunciou que, nos próximos meses, o número de cursos disponíveis passará de 100 e que fechou parceria com mais 12 instituições: Caltech, Georgia Tech, Duke, Johns Hopkins, Rice, California (São Francisco), Illinois (Urbana-Champaign), Virginia e Washington, nos Estados Unidos; a Universidade de Toronto, no Canadá; a de Edimburgo, no Reino Unido, e a Escola Politécnica Federal de Lausanne, na Suíça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário