quarta-feira, 18 de julho de 2012

MIT premia projetos brasileiros de tecnologia e inovação

Pesquisadores brasileiros ou estrangeiros residentes no Brasil, de quaisquer áreas, com idade até 35 anos, poderão disputar o prêmio TR35, que o Instituto Tecnológico de Massachusetts (MIT, na sigla em inglês), dos Estados Unidos, está trazendo ao País pela primeira vez. A iniciativa conta com apoio da Incubadora de Empresas da Coordenação de Programas de Pós-Graduação de Engenharia da Universidade Federal do Rio de Janeiro (Coppe-UFRJ).


Os interessados podem desenvolver seu trabalho em universidades e centros de pesquisa brasileiros, públicos e privados, e também em empresas. Não há exigência de vinculação com a incubadora da UFRJ.
As inscrições podem ser feitas até o dia 30. A seleção dos dez melhores trabalhos ocorrerá entre agosto e novembro, quando está prevista a entrega dos prêmios. Biotecnologia, desenvolvimento de novos materiais, energia, softwares (programas de computador) e transportes são algumas áreas englobadas pela premiação.


Fonte:http://tecnologia.terra.com.br/noticias/0,,OI5916020-EI15608,00-MIT+premia+projetos+brasileiros+de+tecnologia+e+inovacao.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário