terça-feira, 24 de julho de 2012

JSL faz acordo de R$ 350 mi para logística da MAN em Resende

Empresa vai operar a logística interna da fábrica da empresa alemã no Rio de Janeiro

A operadora logística JSL anunciou nesta terça-feira ter fechado contrato com a montadora de caminhões e ônibus MAN para operar a logística interna da fábrica da empresa alemã em Resende (RJ). O valor global do contrato é de 350 milhões de reais e tem um prazo de 60 meses.

O contrato com a MAN compreende quatro operações integradas: gestão do centro logístico, logística interna da fábrica, operação de SKD (planejamento e gestão de partes semimontadas) e de CKD (planejamento e gestão de autopeças e acessórios).

A JSL absorverá cerca de 850 pessoas e investirá 15 milhões de reais em equipamentos (160 ativos, principalmente empilhadeiras e paleteiras), não envolvendo a aquisição de veículos.

A MAN é controlada pela Volkswagen e, no Brasil, possui mais de um terço do mercado de caminhões. Segundo o site da MAN Latin America, a capacidade total de produção em Resende é de 80 mil veículos por ano.

Saiba mais em:http://exame.abril.com.br/negocios/empresas/aquisicoes-fusoes/noticias/jsl-faz-acordo-de-r-350-mi-para-logistica-da-man-em-resende

Um comentário:

  1. Boa Tarde. Parabéns pelo Blog é inteligente e de muito bom gosto. Caso possua empilhadeiras no estado ainda a serem reformadas entre em contato. empilhashop.com.br (Empilhadeiras usadas) falecom@empilhashop.com.br Muito Obrigado. EmpilhaShop

    ResponderExcluir