terça-feira, 10 de julho de 2012

BNDES financia projetos de R$ 342 milhões da Volkswagen

Financiamento semelhante ao dado à Renault em abril visa o aprimoramento de tecnologias às necessidades do país e projetos sociais

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) aprovou nesta segunda-feira um financiamento de 342 milhões de reais para desenvolvimento de produtos da Volkswagen no Brasil. O projeto contemplado inclui um veículo subcompacto, um sedã médio e a modernização de outros modelos produzidos pela montadora no país.

Up! – O subcompacto que receberá parte destes investimentos muito provavelmente deve ser o modelo Up!, apresentado no Salão de Automóveis de Frankfurt no ano passado. O automóvel, já vendido no exterior por cerca de 25 mil reais, deve ser o próximo veículo de entrada da alemã no Brasil, no mesmo segmento do Kia Picanto, Cherry QQ, Nissan March e Toyota Etios. Há, inclusive, a possibilidade de o grupo instalar nova fábrica no território nacional para expandir sua capacidade, de modo a viabilizar a produção do Up!, conforme adiantado pelo presidente da filial brasileira, Thomas Schmall, em setembro.

Segundo o BNDES, os investimentos que serão financiados buscam aprimorar tecnologias já utilizadas em veículos lançados em outros países. É o caso da produção do tal modelo subcompacto – cujo projeto prevê a nacionalização de peças – e do desenvolvimento do sedã médio. Os recursos também serão aplicados no aprimoramento da engenharia e design dos veículos, e em diferenciais que atendam às preferências do consumidor. O BNDES avalia ainda que o lançamento de novos modelos no país pela Volkswagen é coerente com a atual conjuntura automotiva mundial, marcada pela busca por mercados com potencial de crescimento, como é o caso do Brasil, ante a maturação das vendas nos países desenvolvidos.

Leia na íntegra em:http://veja.abril.com.br/noticia/economia/bndes-financia-projetos-de-r-342-milhoes-da-volkswagen

Nenhum comentário:

Postar um comentário