sexta-feira, 22 de junho de 2012

Voos no aeroporto de Resende deverão ser retomados apenas na quarta-feira


Resende
Desde ontem (20) os voos no aeroporto municipal de Resende estão suspensos. A medida foi tomada para garantir a segurança no espaço aéreo do estado do Rio de Janeiro, em decorrência da Rio+20 e deve vigorar até o próximo domingo (24). Mas de acordo com o secretário municipal de Indústria, Tecnologia e Serviços, Edgar Moreira, os voos deverão ser normalizados somente a partir da próxima quarta ou quinta-feira (dias 27 ou 28 de junho).

- A Força Aérea Brasileira traçou um polígono de segurança nacional para o corredor aéreo onde passam os caças durante a realização da Rio+20. Esse polígono abrange o espaço aéreo de Resende. As operações de voo teriam de ser limitadas a 15000 pés o que tornaria os voos inseguros, por isso a empresa que opera voos no aeroporto municipal optou por suspender as atividades - explicou o secretário acrescentando que a restrição aérea vigora até domingo, mas que a desmobilização da operação deve durar até dois dias, motivo pelo qual a normalização dos voos no aeroporto de Resende deverá ocorrer somente a partir de quarta-feira.

Fonte: http://diariodovale.uol.com.br/noticias/4,58939,Voos%20no%20aeroporto%20de%20Resende%20deverao%20ser%20retomados%20apenas%20na%20quarta%20feira.html#ixzz1yZ1O09Ft

Nenhum comentário:

Postar um comentário