sexta-feira, 22 de junho de 2012

Acordo com a China vai oferecer 5 mil bolsas para estudantes brasileiros


Ação faz parte do programa Ciência sem Fronteiras. Vagas serão abertas entre 2012 e 2015 e vão contemplar cursos de graduação e pós-graduação

Brasil e China assinaram nesta quinta-feira, no Rio de Janeiro, um acordo para intercâmbio de estudantes no programa Ciência sem Fronteiras. O acordo, que envolve a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) e o China Scholarship Council, vai beneficiar até 5 mil estudantes brasileiros entre 2012 e 2015.

O documento assinado pelo ministro da Educação, Aloizio Mercadante, e pelo presidente da Capes, Jorge Guimarães, define que a China oferecerá, anualmente, 250 bolsas de estudos. O governo chinês também isentará a mensalidade e a taxa de matrícula de 600 estudantes. Essas ações compõem parceria articulada pela presidenta Dilma Rousseff e pelo primeiro-ministro da China, Wen Jiabao.

Pelo acordo, serão oferecidas bolsas de estudos nas áreas prioritárias do Ciência sem Fronteiras – como engenharias, ciências da natureza e energia renováveis – para cursos de graduação, graduação-sanduíche e pós-graduação. As vagas estarão disponíveis em instituições que ofereçam aulas em inglês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário