sexta-feira, 29 de junho de 2012

6 gafes que todos os trainees devem evitar


Fuja destas armadilhas nos seus primeiros dias se quiser mesmo crescer numa companhia


Empáfia
É o comportamento de quem age de forma arrogante. Alguns trainees acreditam que o programa é apenas um degrau antes de assumir um posto gerencial. Esse tipo acha que já sabe tudo. Tenha os pés no chão.
Miopia
O trainee só demonstra interesse por áreas de grande visibilidade dentro da empresa. Em muitos casos é possível crescer na carreira em áreas menos cobiçadas e com menos glamour, nas quais você fará de fato a diferença.
Falar demais
Alardear o contato que tem com os altos executivos pode ser encarado pelos pares como uma forma de autopromoção. Esse comportamento fará com que você seja posto para escanteio pelos colegas.
Excesso de confiança
A autoconfiança é uma tremenda qualidade, mas cuidado para não se exceder. Há trainees que agem como se fossem mais bem preparados do que os profissionais seniores e tapam os ouvidos para a experiência alheia.
Falta de envolvimento
Ao mirar apenas em uma área onde esperam trabalhar após o programa, alguns trainees não se envolvem nas atividades de outros departamentos pelos quais passam durante o rodízio. Evite a gafe.
Imaturidade
Alguns jovens têm dificuldade de lidar com a frustração de não ter suas idéias aceitas ou de ver seus projetos criticados — uma situação frequente no cotidiano das organizações. Saiba ouvir e seja humilde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário