quarta-feira, 16 de maio de 2012

Firjan promove curso sobre exportação

Estão abertas, até dia 18 de maio, as inscrições para o curso "Procedimentos Básicos na Exportação", que será realizado dia 21 de maio, das 9h às 18h, na sede da Representação Regional da Firjan no Sul Fluminense, em Resende. O objetivo é promover a preparação, capacitação e desenvolvimento da cultura exportadora nas empresas, para que estejam aptas a tomada de decisão visando o ingresso no mercado internacional.
O curso irá abordar noções sobre a estrutura do comércio exterior brasileiro, Termos Internacionais de Comércio (Incoterms), classificação fiscal de mercadorias (NCM), procedimentos administrativos na exportação, noções de transportes internacionais, noções de operações de câmbio, noções de pagamentos internacionais e noções do NOVOEX (ex- Siscomex): credenciamento e registro de exportação.
A aula será ministrada pelo consultor Marcos Assis, que atua como educador Empresarial do Sebrae, da Funcex (Fundação Centro de Estudos do Comércio Exterior), da Abracomex (Associação Brasileira de Consultoria e Assessoria em Comercio Exterior), do IDE Brasil (Instituto de Desenvolvimento Empresarial), da Unochapecó-SP (Universidade Comunitária da Região de Chapecó) e da Aduaneiras. Assis possui experiência na preparação, capacitação e orientação de empresários em Missões Empresariais e feiras internacionais, em Consórcios de Exportação e em Planejamento Estratégico para Exportação.

Leia mais: http://diariodovale.uol.com.br/noticias

Nenhum comentário:

Postar um comentário