terça-feira, 1 de maio de 2012

Brasil recebe chave do principal evento mundial da web em 2013

A conferência WWW2013 será realizada no Rio de Janeiro e deve reunir as principais autoridades e pesquisadores da área. Secretário do MCTI recebeu a chave simbólica do evento na edição 2012, na França.
O término da conferência WWW2012, realizada em Lyon, na França, entre os dias 16 e 20, transforma de imediato o Brasil na próxima sede do principal evento mundial da web. O secretário de Política de Informática do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) e presidente do Comitê Gestor da Internet (CGI), Virgilio Almeida, esteve presente na 21ª edição e recebeu do organizador a chave símbolo do evento ao final das atividades deste ano.
A WWW2013 será realizada no Rio de Janeiro e receberá as principais autoridades, cientistas e pesquisadores que trabalham em prol da evolução da web no mundo. A expectativa é que o país apresente a sua perspectiva de web aberta e inclusiva.

Impacto local
Além dos critérios básicos essenciais que garantem a viabilidade operacional, um dos fatores determinantes é o impacto que a organização da conferência trará para o país e a região onde será sediado, a médio e longo prazo. Durante as conferências anuais, não há necessariamente tomadas de decisões. O objetivo do evento é estimular o uso e desenvolvimento da WWW em todos os aspectos da sociedade.
 A World Wide Web (“Rede de Alcance Mundial", em uma possível tradução), também conhecida como web e WWW, é um sistema de documentos em hipermídia que são interligados e executados na internet. Os documentos podem ser na forma de hipertextos, vídeos, sons e figuras.
Fonte:
http://www.segs.com.br/index.php?option=com_content&view=article&id=73083:-brasil-recebe-chave-do-principal-evento-mundial-da-web-em-2013-&catid=50:cat-demais&Itemid=331

Nenhum comentário:

Postar um comentário