terça-feira, 3 de abril de 2012

Rj será sede de centro de inovação de empresa norte-americana de tecnologia

Destino de inúmeras empresas (nacionais e multinacionais) e de grandes eventos internacionais, o Rio de Janeiro obteve mais uma importante conquista: foi escolhido como sede de um Centro de Inovação da empresa americana Cisco, maior fabricante mundial de equipamentos de rede. Na segunda-feira, a empresa anunciou investimentos de R$ 1 bilhão nos próximos quatro anos no Brasil, que integra o ranking dos dez países com maior volume de negócios da multinacional. A expectativa da Cisco é que sejam gerados 800 empregos diretos no País.

O montante será destinado à construção do Centro de Inovação, na Zona Portuária do Rio; à criação de um fundo de Venture Capital (capital de risco) para investir no setor de tecnologia do País; à expansão da produção local; e a acordos de propriedade intelectual e parcerias locais.
Com inauguração prevista para o segundo semestre deste ano, o Centro de Inovação se concentrará no desenvolvimento de soluções em áreas como Esportes e Entretenimento (incluindo preparativos para a Copa de 2014 e Olimpíadas de 2016); Desenvolvimento Urbano; Educação; Saúde; e Segurança.

— Esperamos que seja um centro de inovação capaz de se tornar um ecossistema para a economia digital.As soluções tecnológicas serão específicas para atender ao mercado brasileiro — disse o presidente da Cisco do Brasil, Rodrigo Abreu.


Fonte:

http://correiodobrasil.com.br/rj-sera-sede-de-centro-de-inovacao-de-empresa-norte-americana-de-tecnologia/422952/

Nenhum comentário:

Postar um comentário