quinta-feira, 19 de abril de 2012

Primeiro voo da Trip está programado para o dia 16 de maio

Resende
Funcionários da Trip Linhas Aéreas estão visitando hoje (19) o Aeroporto Municipal das Agulhas Negras, em Resende, para definir os últimos detalhes antes do voo inaugural da empresa na região, previsto para acontecer no próximo dia 16 de maio.

A visita foi acompanhada pelo secretário municipal de Indústria e Tecnologia de Resende, Edgar Moreira, e por representantes da construtora que vai realizar a adequação das instalações internas.

De acordo com Edgar Moreira a linha que vai inaugurar as operações da Trip em Resende segue o seguinte itinerário: o avião ATR 42, com capacidade para 45 passageiros, deverá sair de Juiz de Fora - MG às 10h30, chegar em Resende às 11h10, sair de Resende às 11h30 seguindo para Guarulhos - SP, onde está previsto para chegar às 12h30, com retorno para Resende previsto para 14h55 e finalmente seguindo destino para Juiz de Fora. Essa linha vai operar de segunda à sexta-feira, sendo que o tarifário está sendo estudado e deverá ser divulgado nos próximos dias.

Ainda segundo Edgar, há uma outra linha - também já aprovada pela Anac - que percorre Resende - Rio - Macaé e Vitória, mas que está suspensa pelos próximos 90 dias em função de uma reforma que está sendo feita no aeroporto de Macaé.

- A prefeitura realizou uma pesquisa de mercado junto às indústrias e foi identificada a necessidade de voos diários não só para passageiros, como também para pequenos volumes de cargas. A Trip, inclusive, já tem em média seis mil quilos por dia de carga para a nossa região, carga essa que tem sido redistribuída para transporte de caminhões por falta de voos para a região - revelou Moreira, ressaltando que o transporte de carga deverá acontecer assim que os voos de passageiros sejam regularizados.


Fonte: http://diariodovale.uol.com.br/noticias/4,55852,Primeiro-voo-da-Trip-esta-programado-para-o-dia-16-de-maio.html#ixzz1sXguRRcr

Nenhum comentário:

Postar um comentário