terça-feira, 17 de abril de 2012

Portugueses lançam nova tecnologia que permite gestão em qualquer ponto do mundo

Uma empresa portuguesa lança quinta-feira um programa informático que permitirá aos gestores dirigir e saber o que se passa na sua companhia em qualquer ponto do mundo.

A Elo -- Sistemas de Informação (ELO SI), uma empresa de engenharia de sistemas, afirma que a nova tecnologia foi desenvolvida nos últimos dois anos por quatro dos seus engenheiros informáticos e permite "reduzir índices de ineficiência, aumentar a produtividade e garantir níveis de segurança nas empresas".

A empresa está atualmente a negociar a sua comercialização internacional.
Em comunicado, a Elo diz tratar-se de "uma aplicação 100 por cento `web based`, o que permite que, a qualquer hora e em qualquer lugar, os líderes de uma empresa saibam o que se está a passar do outro lado do mundo, com a sua própria empresa".

Gerir horários, verificar níveis de autorização de acesso a obras e informações ou confirmar níveis de segurança são outras das aplicabilidades do sistema.

"Através de uma identificação biométrica, é possível perceber se determinado colaborador tem, ou não, autorização para entrar numa obra, independentemente do país onde estiver localizada a empreitada", explica Alcides Cruz, cofundador e gestor da ELO SI, citado no mesmo documento.

"Trata-se de um sistema com capacidade de cálculo, no qual podem ser introduzidas diversas variáveis na gestão diária dos colaboradores, que são lidos automaticamente pelo software. Os resultados possibilitam adotar medidas de gestão, simplificando processos e com ganhos ao nível da produtividade das empresas", explica o comunicado.

A ELO -- Sistemas de Informação é uma empresa 100 por cento portuguesa, criada em 1994, que conta com 25 colaboradores e com sede no Porto.

Fonte:http://www.rtp.pt/noticias/index.php?article=545791&tm=8&layout=121&visual=49

Nenhum comentário:

Postar um comentário