sexta-feira, 27 de abril de 2012

Nissan nomeia dois executivos para começar operação da fábrica de Resende

A Nissan Américas anunciou na quinta-feira, 26, a nomeação de dois novos executivos para sua operação no Brasil: François Alain Dossa será vice-presidente de administração e finanças, enquanto Sidnei Alvares será o diretor de recursos humanos. Dossa assume suas atividades no Brasil a partir de 7 de maio e ficará baseado no Rio de Janeiro (RJ), já para atender as necessidades da empresa que constrói uma fábrica no Estado, com início da operação previsto para 2014. O executivo irá se reportar ao vice-presidente sênior de administração e finanças para as Américas, Scott Becker. Dossa vem do banco francês Société Genérale, onde era o diretor geral responsável pelo Brasil e América Latina. Sua carreira também inclui atividades em diversas outras grandes empresas francesas, como diretor de finanças de exportação no banco Paribas, na França, e como gerente comercial da Alstom do Brasil, em São Paulo. Ele é graduado em economia pela Ecole des Hautes Etudes Commerciales, de Paris, França.
Já Alvares assume a direção de RH e ficará em Resende (RJ), cidade que abrigará a nova fábrica da Nissan no Brasil. Ele se reportará a François Dossa e a Mark Stout, vice-presidente de recursos humanos da Nissan Américas. O executivo tem a missão de se focar imediatamente no início das operações de manufatura brasileira.
Alvares veio da General Motors, onde atuou como diretor de recursos humanos em Caracas, na Venezuelana. Antes de se unir à Nissan, acumulou mais de 25 anos de experiência nos setores automobilístico e de recursos humanos, incluindo posições de responsabilidade crescente na General Motors do Brasil e Venezuela. Ele é graduado em tecnologia mecânica pela Escola Técnica Lauro Gomes e em negócios pelo Instituto Metodista.

fonte:http://www.automotivebusiness.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário