quarta-feira, 25 de abril de 2012

Brasil será primeiro a receber sistema da Mozilla

Desenvolvedora do Firefox fechou parceria com a Telefónica Digital para desenvolvimento de um novo sistema operacional baseado em HTML5.
Gary Kovacs, CEO da Mozilla, desenvolvedora do browser de internet Firefox, veio ao Brasil para apresentar ao mercado nesta quinta, 19, mais detalhes sobre a parceria com a Telefónica Digital para o desenvolvimento de um novo sistema operacional (OS) para dispositivos móveis baseado em HTML5, anunciado em fevereiro durante o Mobile World Congress.
A iniciativa, chamada Open Web Device (OWD), prevê o desenvolvimento de um ambiente operacional aberto para celulares e que todas as aplicações sejam desenvolvidas sobre a web, por meio do HTML5. As aplicações de chamadas, SMS, busca, jogos e multimídia passam a ser executadas pelo navegador Firefox do celular. “Conectamos o HTML5 ao hardware, eliminando assim algumas camadas da plataforma operacional, e assim conseguimos melhor performance, com processamento mais rápido, menor exigência de processamento e menor consumo de bateria”, explica Kovacs.
Segundo o diretor do Centro de Inovação da Telefónica Digital, Pablo Larrieux, o OWD permitirá devices mais baratos para mercados onde o custo dos terminais é uma barreira para adoção de smartphones, como a América Latina. “Serão handsets com preço de featurephones, mas com funcionalidade de smartphones”, define Larrieux. A Telefónica está ajudando no desenvolvimento de toda a interface com o usuário do novo sistema operacional.

Fonte:
http://exame.abril.com.br/tecnologia/noticias/brasil-sera-primeiro-a-receber-sistema-da-mozilla

Nenhum comentário:

Postar um comentário