quinta-feira, 5 de abril de 2012

Biblioteca Nacional lança plano para atrair investidores do exterior


A Biblioteca Nacional, oitava do mundo em acervo, será neste ano uma das mais atuantes instituições públicas do Brasil. Além de promover a tradução de obras de autores brasileiros para inglês e espanhol, está iniciando um programa para criar bibliotecas nas fronteiras do país com seus vizinhos na América do Sul.
Para o presidente da Fundação Biblioteca Nacional (FBN), Galeno Amorim, a literatura é um meio “eficaz” de proporcionar um mergulho na cultura de um povo.
A instituição acaba de criar uma área internacional para ampliar a ação no exterior, o Centro Internacional do Livro. Por trás da iniciativa, porém, está a estratégia de atrair investimentos e compradores para o mercado brasileiro de livros.
O Brasil é o 11º mercado de livros do mundo, com perspectiva de crescimento, segundo o presidente da FBN, já que novas parcelas da população começam a ter mais acesso a educação e cultura.
Estima-se que o país tenha cerca de 100 milhões de leitores declarados, embora 80% afirmem não ler regularmente, segundo Amorim.

fonte:http://correiodobrasil.com.br/biblioteca-nacional-lanca-plano-para-atrair-investidores-do-exterior/425462/

Nenhum comentário:

Postar um comentário