quinta-feira, 8 de março de 2012

Trip pede à Anac para operar em Resende

Sul Fluminense
A Trip Linhas Aéreas formalizou solicitação à Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) para efetuar vôos diários do Aeroporto Municipal de Resende para o Rio, com chegada no Aeroporto Santos Dumont, no Centro da capital. De acordo com os dados do pedido, protocolado no site da Anac, o avião partirá de Resende às 17h15min, com chegada prevista às 17h56min.

O voo Rio-Resende sairá do Aeroporto Santos Dumont às 13h35min e pousará em Resende às 13h50min. As informações são de que o mesmo prosseguirá para Macaé e Vitória. Na volta, o trajeto será Vitória-Macaé-Rio-Resende. O avião a ser utilizado terá capacidade para 47 passageiros.

O pedido foi feito no dia 29 de fevereiro, e o documento no site da Anac prevê que o horário entre em vigor a partir de 6 de maio deste ano.

Há informações de que a Trip estaria se preparando para solicitar outros percursos, mas não houve confirmação da empresa - que também não comentou o pedido documentado no site da Anac. De acordo com informações obtidas anteriormente pelo DIÁRIO DO VALE, a linha planejada sai de Resende para Campinas, em São Paulo, onde haverá conexões para Belo Horizonte (MG), Brasília (DF) e Londrina (PR). De Campinas, o voo segue para Curitiba (PR), Dourados (MS) e Campo Grande (MS).

De acordo com as mesmas informações, a Trip também pretende implantar um voo cargueiro entre Resende e Campinas. A perna Campinas-Resende já tem carga garantida e a empresa busca cargas para a volta. O material que seguir de Resende para Campinas poderá ser distribuído a todo o Brasil, via conexões.

O Aeroporto Municipal de Resende já recebeu todas as liberações da Anac para a realização de voos comerciais diurnos.


Leia mais: http://diariodovale.uol.com.br/noticias/1,53904,Trip-pede-a-Anac-para-operar-em-Resende.html#ixzz1oWrPfq9p

Nenhum comentário:

Postar um comentário