quarta-feira, 7 de março de 2012

Tecnologia é lema da FAT

Resende
A Faculdade de Tecnologia (FAT), Campus Resende, está sob nova direção e cheia de projetos para a graduação, pós-graduação e mestrado. Ontem, teve início o primeiro dia do ano letivo e a faculdade recebeu os calouros e os veteranos com boas expectativas. São mais de 500 alunos matriculados no Curso de Engenharia de Produção com ênfase em Mecânica e Química. A FAT completou 20 anos atuando na região com excelência na formação de mão de obra na área tecnológica.
O professor Jacques Fernandes Dias é o novo diretor e a professora Anna Karina B. Sarque Duarte a vice-diretora. Com propostas de trazer novos cursos, melhorar o espaço físico através da construção de mais dois prédios e reforma dos que lá existem e batalhar pela aprovação de mais cursos para a graduação, a dupla promete e a equipe que dá suporte e os professores formam um exemplo para a educação na região.
Os novos cursos são: Engenharia Mecânica, Engenharia Química e Física com ênfase em Métodos Computacionais, além daqueles oriundos de outras unidades da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj), como Farmácia, voltado para a indústria, e Ciências Biológicas, com ênfase em Biotecnologia.
O professor, empossado na semana passada, contou sobre a aprovação dos cursos de pós-graduação e mestrado. “Os projetos para a pós-graduação já estão prontos e em pleno funcionamento, e para o mestrado estão em fase de produção.
Os cursos de pós-graduação em andamento são coordenados pelo professor José Glenio Medeiros de Barros, que tem se esmerado para que mais cursos e novas oportunidades sejam viabilizados para a FAT. “Estamos com dois cursos de Pós-graduação Latu Sensu, o primeiro em Gestão de Projetos da Engenharia de Produção, com 35 alunos que iniciaram em junho de 2011 e vão concluir em junho de 2012, e o de Engenharia de Produção com ênfase em Gestão Industrial, com 44 alunos”, informou o coordenador, concluindo que tem muitos projetos em andamento, dependendo apenas da aprovação pelos órgãos competentes dos governos federal e estadual.

Fonte desta noticia :
http://www.avozdacidade.com/site/page/noticias_interna.asp?categoria=1&cod=12668

Nenhum comentário:

Postar um comentário