quinta-feira, 22 de março de 2012

RJ ganhará centro de estudos da Universidade de Columbia

Universidade de Columbia, localizada em Nova Iorque,
 vai abrir a segunda unidade na América Latina
A partir de setembro, a tecnologia e a experiência de um dos mais renomados centros acadêmicos do mundo estarão à disposição da população fluminense. A Universidade de Columbia, nos Estados Unidos, irá inaugurar no Rio de Janeiro o Columbia Global Center. A nova unidade – anunciada em dezembro do ano passado pelo governador Sérgio Cabral e pelo reitor da instituição, John Coatsworth, durante uma missão do governo em Nova York – irá promover a troca de experiência entre profissionais brasileiros e americanos.

O Governo do Estado irá apoiar e propor cooperações técnicas e parcerias nas áreas de urbanismo, sustentabilidade, energia, economia verde e educação.

- Com a nova unidade, será possível realizar parcerias para formação, cooperação técnica e estudos para implementação de políticas públicas e intercâmbio de conhecimento. Além disso, haverá maior visibilidade para o Rio de Janeiro e maior facilidade para que alunos de Columbia escolham o estado fluminense como tema de estudos e pesquisas – afirmou Spadale.

- A decisão de instalar uma filial no Rio não foi baseada em um programa específico do Governo do Estado, mas leva em conta as inegáveis melhoras nos indicadores econômicos e sociais do Rio de Janeiro – disse Trebat, ressaltando que o centro acadêmico fluminense será a segunda filial da instituição na América Latina, depois da unidade de Santiago, no Chile.

Fonte:http://correiodobrasil.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário