quinta-feira, 1 de março de 2012

Nissan revela próxima geração de engenharia automotiva

Conceito de módulos “4+1” permite compartilhar partes inteiras entre modelos de diferentes segmentos; veículos desenvolvidos com essa estratégia chegam a partir de 2013

A Nissan Motor Co., Ltd divulgou detalhes da próxima geração do conceito de engenharia automotiva, chamada Nissan Common Module Family (CMF). Os veículos da marca desenvolvidos com essa nova estratégia estão programados para chegar ao mercado a partir de 2013.

A introdução do Nissan “CMF” irá permitir o uso de quatro módulos – compartimento do motor, habitáculo, partes inferiores dianteira e traseira – com cada módulo tendo variação apropriada, assim como a arquitetura dos componentes eletrônicos. Os veículos serão projetados a partir da combinação desses módulos com diferentes formas. Com esses módulos é possível produzir com maior eficiência uma variedade de veículos – de compactos a grandes, além de utilitários esportivos.

A Nissan tem o compromisso de introduzir 90 novas tecnologias até 2016. O lançamento do Nissan “CMF”permitirá a unificação de partes inteiras para diferentes segmentos, com baixo custo e facilidade da aplicação de tecnologias até então disponíveis apenas em segmentos mais sofisticados. A Nissan apresentará 51 novos modelos ao longo de seu plano de negócios de médio prazo, o “Nissan Power 88”, para oferecer produtos mais atraentes e competitivos aos seus clientes potenciais em todo o mundo.







Fonte:www.brasilturis.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário