terça-feira, 10 de janeiro de 2012

TI brasileira para educação é apresentada em evento em Londres

A participação das empresas brasileiras na British Education and Training Technology - BETT (http://www.bettshow.com), a maior mostra mundial de tecnologia voltada à educação, abre a programação do calendário 2012 do projeto de internacionalização competitiva de empresas de software e serviços de TI gerenciado pela SOFTEX (www.softex.br) com apoio da Apex-Brasil (www.apexbrasil.com.br) e do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovaç ;ão (MCTI). O encontro será realizado em Londres entre os dias 11 e 14 de janeiro.

Ahgora (www.ahgora.com.br), P3D (www.p3d.com.br) e Positivo (www.positivo.com.br) são as três companhias que compõem a delegação nacional. A estreante Ahgora levará para o evento, entre outras soluções, o seu registrador eletrônico de ponto de alta performance. A paulista P3D apresentará seus softwares educacionais em realidade virtual e a Positivo terá como destaque suas inovadoras soluções tecnológicas voltadas para instituições educacionais e organizações públicas e privadas.

“A BETT tem um forte foco em inovação, um traço marcante das soluções que integram o portfolio brasileiro”, destaca Luciane Lima, consultora da SOFTEX responsável pela participação brasileira no evento.

Na análise de Djalma Petit, diretor de Mercado da SOFTEX, “nossa projeção é que sejam firmadas três novas parcerias com distribuidores, viabilizando negócios da ordem de US$ 1 milhão”. Ele acrescenta que o evento é extremamente dirigido, reunindo mais de 600 expositores de todo o mundo e visitado por mais de 30.000 pessoas.

A vertical de Educação da SOFTEX conta hoje com 36 empresas associadas, a grande maioria atuando na área de apoio pedagógico. O foco principal é o ensino centrado no aluno com inovações capazes de levar às salas de aula uma experiência cada vez mais personalizada e eficiente de ensino. Participam não só organizações de maior porte, que disputam os mercados da Europa e da Ásia, bem como companhias menores que buscam ampliar a participação nos países da América Latina e da África.


fonte:http://www.pautas.incorporativa.com.br/a-mostra-release.php?id=6445

Nenhum comentário:

Postar um comentário