terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Cursos durante as férias são opção em Resende

Lúcia Pires
Resende
Nem só de férias vivem os meses de janeiro e fevereiro: muitas pessoas aproveitam justamente esta época do ano para realizar cursos de qualificação visando futuras oportunidades de emprego. Em Resende, algumas escolas abriram inscrições esta semana e aguardam os futuros alunos.

Na Faetec (Fundação de Apoio à Escola Técnica do Estado do Rio de Janeiro) o Centro de Educação Tecnológica e Profissionalizante está recebendo inscrições dos interessados em cursar os módulos de idiomas e informática. Três novos cursos estão sendo oferecidos no município este ano: Almoxarife, Recepcionista e Auxiliar Administrativo. Os cursos são gratuitos, e os jovens têm esperado na fila por uma oportunidade de inscrição.

IFRJ e CVT também abrem inscrições
Outra instituição do governo que também está com inscrições abertas para cursos é o IFRJ (Instituto Federal do Rio de Janeiro), que oferece cursos técnicos gratuitos à distância em Serviços Públicos, Agente Comunitário de Saúde e Lazer. Os interessados podem se inscrever até dia 10 de fevereiro pelo site< www.ifrj.edu.br>. O valor da taxa de inscrição é R$ 20. São 960 vagas para os três cursos distribuídas nos 11 polos, em dez cidades da região. O aluno conta, além do suporte pela plataforma na Internet, com o apoio de aulas presenciais nos polos em Pinheiral, Resende, Volta Redonda, Barra Mansa, São José do Vale do Rio Preto, Piraí, Porto Real, Rio Claro, Rio das Flores e no Rio de Janeiro.

Já no Centro Vocacional Tecnológico (CVT) as oportunidades de cursos, também gratuitos, vão desde Soldador, Encanador, Eletricista, Pedreiro, Carpinteiro, Aplicador de Revestimento Cerâmico, Pintor, Almoxarife, Informática, Cadista para a Construção Civil, Auto Cad 3D, NR-10 e IT Essentials. A duração dos cursos é de dez a 20 semanas. Os interessados devem procurar o CVT até o dia 30 deste mês, das 9h às 19h.

Leia mais: http://diariodovale.uol.com.br/noticias/1,51418,Cursos-durante-as-ferias-sao-opcao-em-Resende.html#ixzz1jjgJd2lD

Nenhum comentário:

Postar um comentário