quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Aeroporto de Resende deve operar em breve

Resende

O secretário de Indústria, Tecnologia e Serviços da prefeitura de Resende, Edgar Moreira Gomes, informou que as últimas etapas para que a Agência Nacional da Aviação Civil (Anac) libere o Aeroporto de Resende estão sendo cumpridas. A Anac já aprovou o sistema de segurança do aeroporto, que terá vistoria em 100% das bagagens de mão dos passageiros, feitas por profissionais da prefeitura, qualificados segundo as normas da agência.
A prefeitura também protocolou na Anac o programa de segurança aeroportuária do Aeroporto de Resende. Com isso, a liberação para voos diurnos deve sair em poucos dias.
Os vôos noturnos também deverão ser liberados depois que forem concluídas as obras de balizamento noturno da pista. O serviço, que será efetuado com verba do Programa Federal de Auxílio a Aeroportos (Profaa), já foi licitado e deve começar a ser feito no mês que vem.
Os vôos comerciais devem ficar a cargo da Trip Linhas Aéreas, que deve começar a operar no local em cerca de um mês após a liberação.
A empresa está disposta a operar em dois horários, pela manhã e a tarde, com a rota Campo Grande (MS), Dourados (MS), Curitiba (PR), Campinas (SP), Resende e Rio de Janeiro. Outra empresa, a NHT, estuda a implantação de uma linha entre Resende e Jundiaí - cidade a cerca de 20 minutos da capital de São Paulo.
A Trip já tomou diversas providências para operar em Resende: já conta com linha telefônica no aeroporto e está preparando o projeto do check-in, por exemplo.
A companhia aérea está em férias coletivas e, quando retornar, já deve poder pedir autorização para o início dos vôos.


Fonte: http://diariodovale.uol.com.br/noticias/2,50732,Aeroporto%20de%20Resende%20deve%20operar%20em%20breve.html#mais#ixzz1hvW0TIq7

Nenhum comentário:

Postar um comentário