quinta-feira, 17 de novembro de 2011

CCR Nova Dutra vai fazer reflorestamento em Resende

Inea informa que cidade terá que ser compensada pelo corte de árvores feito pela concessionária 
  
O reflorestamento como medida compensatória pelo corte de árvores no trecho da Rodovia Presidente Dutra pertencente a Resende terá que ser feito no próprio município, e não apenas em São João de Meriti, como anunciado pela CCR Nova Dutra. A informação foi enviada pelo Instituto Estadual do Ambiente (Inea) ao presidente da Câmara Municipal de Resende, vereador Kiko Besouchet (PP), esta semana. Vale destacar que Kiko já havia manifestado sua indignação com o assunto por meio de uma Ação Civil Pública movida contra a concessionária CCR Nova Dutra, além de ter enviado uma comissão da Câmara ao Inea para pedir providências.

Formada pelos vereadores Gilmar (DEM), Dr. Julianelli (PSB), Barcita (DEM) e Pedro Paulo Florenzano (PP), a comissão esteve no instituto cobrando medidas compensatórias mais justas para a cidade, já que o acordo entre o Inea e a concessionária previa o replantio de árvores apenas no Parque Jurema, em São João de Meriti. Na ocasião, os parlamentares foram recebidos pelo diretor de Biodiversidade e Áreas Prejudicadas, André Ilha, e pela vice-presidente do Inea, Denise Marçal Rambaldi, que afirmou considerar as reivindicações compreensíveis.

Em resposta às solicitações dos vereadores, Denise afirmou que o instituto iria se reunir com representantes da concessionária para que fossem tomadas medidas compensatórias mais justas para a cidade. Como resultado da reunião entre o Inea e a CCR, segundo informado pelo próprio instituto, a concessionária se comprometeu a recuperar uma área de 1, 5 hectare em Resende, a ser indicada pela Prefeitura. 

Fonte: http://www.cmresende.rj.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário